Artes da Fabi

Bem-vindos ao meu espaço.Aqui tem um pouco de mim,coisas que adoro fazer,textos e imagens que curto!

AMADURECIMENTO

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Para refletir..


Uma frase que li hoje e que me chamou a atenção.


"Deus criou os pássaros e a maldade humana a gaiola..."



(Desconheço a autoria)


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!!Charles Chaplin

Lindo texto que recebi via email...





Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.
Um dia, minha irmã chorava em sua casa..
Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.
Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força.
Meu pai acariciou o rosto dela e disse::
“Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chlegar a ser esse grande homem e não deiixar-me vencer pelas coisas pequenas..
Com o passar dos anos,descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração,
O mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem... não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito aqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com voce... Enamore-se de um homem que se interesse por voce , que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
"Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.
Afaste de sua vida um homem que não constrói com voce um mundo melhor ... Ele jamais sairá do seu lado, pois voce é a sua fonte de energia..
Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer, matará tudo o que há em voce
(emocional, mental, física, social e economicamente)
"Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente.
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
Não se enamore de um homem que ao conhece-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.
“Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenche-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em voce,e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades”.
Por que querer um homem que a abandonará se voce não for como ele pretendia, ou se já não é mais “ útil ”?…
Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?
Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em voce, a verdadeira beleza… a do coração?
Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importancia a quem não valorizava meu esforço?
Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um grande homem, é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem, é o que caminha de frente, sem baixar os olhos; é aquele que não mente, embora às vezes perca por falar a verdade… e sobretudo, um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela…
Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando…
Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito.
Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… é quem no lugar de lágrimas lhe roubou sorrisos…
Sorrisos por tudo que conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas.
Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca...
Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos.
Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e nada nem ninguém nos poderá vencer!
Envio esta mensagem aos meus amigos "homens", para que lhes toque o coração e tratem de fazer crescer esse GRANDE homem que vive dentro deles .
E às minhas amigas "mulheres" para que saibam escolher esse Grande Homem que Deus tem para elas.

(DESCONHEÇO A AUTORIA)


Veja esta obra prima do Pedro Bial!!
Nunca paramos para pensar na morte - essa coisa meio estranha. . . Texto interessante. Uma excelente reflexão sobre a morte... Leia com calma e reflita bastante.






"Assisti a algumas imagens do velório do Bussunda, quando os colegas do Casseta & Planeta deram seus depoimentos.

Parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada. Estava tudo sério demais, faltava a esculhambação, a zombaria, a desestruturação da cena.
Mas nada acontecia ali de risível, era só dor e perplexidade, que é mesmo o que e causa em todos os que ficam.
A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro: a morte, por si só, é uma piada pronta.

Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre.
Como assim?
E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer.
A troco do que?

Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente...

De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis.

Qual é?
Morrer é um chiste.

Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.

Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas.

Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.

Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.

Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas , mulheres e morre num sábado de manhã.
Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito.
Isso é para ser levado a sério?

Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo.

Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas.
Ok....
Hora de descansar em paz.


Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz.

Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas.
Só que esta não tem graça.

Por isso viva tudo que há para viver.

Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida...

Perdoe....sempre!!



Perdoe....sempre!!



Perdoe....sempre!!



Perdoe....sempre!!"




Um garotinho perguntou a sua mãe: - Mamãe, por que você está chorando? E ela respondeu: Porque sou mulher... - Mas... eu não entendo. A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse: - Meu amor, você jamais iria entender!... Mais tarde o menininho perguntou ao pai: - Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo? O homem respondeu: - Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo.... Era tudo o que o pai era capaz de responder O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso? Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: - Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade? E Deus lhe disse: - Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para conforta-lo! - Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! - Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! - Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito .... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! - Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usa-las quando precisar. Ao derrama-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade! O homem respondeu com um profundo suspiro... - Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã de minha esposa... - Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher.

(Desconheço o Autor)

QUANDO DIGO QUE TE AMO!!


Vejo um numero infinito de pessoas dizendo eu te amo... Muitas delas dizem para expressar o amor que sentem por alguem, outros dizem por que ao olhar nos olhos um do outro nao sabe exatamente o que dizer...E ha aqueles que sentem uma infinidade de sentimentos e procuram colocar nestas tres palavrinhas todo o seu amor... Vou lhes dizer o que de fato significa EU TE AMO e desejo sinceramente que da proxima vez que sussurrarem essas palavras ela tenham este mesmo significado...
Quando digo que te amo...Quando digo que te amo, quero dizer que desejo ser o teu apoio, o teu porto seguro...Quando digo que te amo, quero dizer que “sou tua” que só penso em ti, em teu rosto, em teu encanto, na delicadeza com que me amarras em teu coração...Quando digo que te amo, quero dizer que para mim não faz diferença se tens um milhão no bolso ou se não tem nenhum centavo... Pois me apaixonei pelo homem que és, por tua alma, por tua sinceridade, por tua alegria e por tua tristeza...Por tua loucura e por tua sanidade... Por tua maturidade e criancice...Pelos e teus acertos e tambem por teus erros...Quando digo que te amo, quero dizer que desejo dividir contigo, as alegrias, as tristezas, as angustias, que quero rir contigo e enxugar tuas lágrimas se for preciso...Quando digo que te amo, quero dizer que de fato adoro ser a mulher que em dias de sol te mostra lindas praias e que nas tempestades te da lindos guarda-chuvas...Quando digo que te amo, quero dizer que podemos brigar, discutir, descordar e mesmo assim estarei ao teu lado, caminhando contigo...Quando digo que te amo...Quero dizer... “Estou aqui, não importando a situação..”Quando digo que te amo...Estou dizendo que te respeito, que te quero bem...E que não me importam as amarguras, pois sempre teremos lindos morangos para colher...Quando digo que te amo... Quero dizer que sou tua e que não espero nada em troca, mas que desejo sim que te sintas verdadeiramente amado...Por isso... Nas próximas vezes que me ouvir dizer que “EU TE AMO”, saiba que não se trata apenas de um sentimento, mas de vários que se complementam para que possa dizer, que de fato és amado e te sente amado...


Cristiane Ornelas

Site Bolsa de Mulher

Boneca soneca 2

Aiiii que sono..


Mais uma integrante do mundo encantado!



Uma bruxa bem boazinha......!




Quem sou eu

Minha foto
Olá,sou a Fabi,gaúcha ,tenho 37 anos,canceriana. Amo os animais.Adoro artesanato, é uma atividade que realmente me deixa muito feliz.Adoro fazer amizades,e quero mostrar aqui,um pouco do meu trabalho e das coisas que gosto. Bem-vindos! MSN:fabiane_e_d@hotmail.com

CONTATOS

Gostou do meu trabalho?
Dúvidas?
Encomendas?
Sugestões?
Entre em contato!!

Email:
fabiane_e_d@hotmail.com (MSN)
Cel: (53) 91678689

Seguidores

About this blog